Fluído



Título: Fluído
Criação: T. Angel
Orientação: Adriana Grechi

Design de luz: T. Angel
Operação de luz: Thais de Menezes e Lais Taufic.
Operação de som: Lais Taufic e Marina Dubia.
Procedimentos: Luciano Iritsu, Satine e Mariah Bela.

Agradecimentos: Adriana Grechi e equipe da Plataforma Exercícios Compartilhados, equipe do Centro de Referência da Dança (especialmente Jackson e Fernando) e equipe do Festival Contemporâneo de Dança. Agradecimento especial ao amigo Luciano Iritsu por toda energia e entrega e Satine por cuidar dos procedimentos.  

Duração: 20 minutos

Sobre: 
adj. Diz-se dos corpos (gases e líquidos) que, não tendo forma própria, se deformam facilmente. / Que corre fluentemente, como um líquido: óleo muito fluido. / Fig. Límpido, corrente: estilo fluido. / Flácido, frouxo.; S.m. Corpo fluido. // Fluido magnético, energia misteriosa que permitiria a certos indivíduos hipnotizar outros.

Dicionário Aurélio

“Já não sei se podia mais assumir certas formas e voltar a ser como antes. É necessário construir objetos e gerar monstros para que ainda prevaleça o poder da metamorfose quando já está gasto e dilacerado o véu da epifania.”

Roberto Calasso, p. 13




Fluído é uma pesquisa artística que tem acontecido na 6ª edição da residência artística da Plataforma Exercícios Compartilhados com orientação de Adriana Grechi. O trabalho tem investigado as relações éticas e estéticas das figuras monstruosas. Nesse sentido, exste uma busca do encontro de fissuras no tempo e espaço, que desenvolva uma realidade que seja exterior, extra, ordinária, a realidade.






Foto: Leonardo Waintrub






























O solo integrou o Festival Contemporâneo de Dança
 de 2016.