Projeto Policromias Barulhentas

T. Angel é autora e professora do projeto. Foto: Leonardo Waintrub, 2020. 



Vamos falar sobre educação e diferença? Vamos. O Projeto Policromias Barulhentas foi idealizado em 2019 pela professora T. Angel e pensado para fomentar a criação de zonas temporárias de diálogo e reflexão acerca de questões que rondam os direitos humanos. Buscando ser um trabalho de base, que se faz no encontro de pessoas que desejam viver e coexistir em um mundo melhor do que tivemos e temos agora. 

O projeto se configura no formato de uma palestra com duração de 50 minutos. Contendo ainda espaço para perguntas e debate ao final, com duração de 20 minutos. Embora tenha essa configuração inicial, se trata de um projeto esquisito, e por assim o ser, pode ser adaptado, reconfigurado, hackeado e transformado aberta e livremente.  

A palestra busca explorar os conceitos de diferença e "inclusão" e fala sobre a construção de uma educação e um mundo que seja e esteja acessível para todas as pessoas. Fala-se da importância de destruirmos as barreiras atitudinais que historicamente têm nos limitado e nos aprisionado. 

Projeto Policromias Barulhentas é uma ação que será oferecida gratuitamente para escolas públicas, igrejas, casas, templos, salões, ONGs, associações, coletivos, comunidades e qualquer grupo interessado pelas pautas, mesmo que não estejam vinculados com nenhuma instituição. Pretende-se circular na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. 

Se você tem interesse em agendar uma data e/ou levar o projeto para sua cidade e não sabe como, escreva para frrrkguys@gmail.com. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o mesmo endereço de e-mail. Vamos fazer barulhos policrômicos!

_______________________________________

T. Angel é mestranda em educação pela Faculdade de Educação da USP, tem graduação em História, especialização em Educação Inclusiva e MBA em Gestão Escolar. Trabalha com educação pública no Estado de São Paulo. Nos últimos anos tem palestrado em diferentes eventos dentro e fora do Brasil. É artista da performance e ativista pelos direitos humanos e dos animais. Acredita que diálogos e abraços podem transformar radicalmente - para melhor - a vida das pessoas. 
_______________________________________

CLIQUE NAS FOTOS PARA VER OS REGISTROS 



















AGENDE SUA POLICROMIA BARULHENTA

Escreva para frrrkguys@gmail.com e no título do e-mail coloque "policromia barulhenta". Conte onde (instituição e região) pretende realizar o projeto, na sequência agendaremos a data. 


RECURSOS NECESSÁRIOS

- Energia elétrica;
- Computador, projetor e som ou uma televisão com entrada USB;

Na ausência desses recursos, é possível adaptar o material. Lembre-se o projeto é esquisito de verdade e mutante. O importante é que a zona temporária se abra para o diálogo. A nossa prioridade é o encontro e o diálogo.