Facebook: Me, Myself and a Supposed Self-Portrait



Título: Facebook: Me, Myself and a Supposed Self-Portrait
Autoria:
 T. Angel
Performer: 
T. Angel
Procedimentos de perfuração: Higor Cabral
Ano de criação: 2011
Sobre:




“Um viciado no Facebook me segredou, não segredou, de fato, mas gabou-se para mim de que havia feito 500 amigos em um dia. Minha resposta foi que eu tenho 86 anos, mas não tenho 500 amigos. Eu não consegui isso. Então, provavelmente quando ele diz “amigo” e eu digo “amigo”, não queremos dizer a mesma coisa.“
Zygmunt Bauman

O suposto autorretrato de uma pessoa tem um pouco dela e dela mesmo. Tem um pouco de vazio. Tem um pouco de nada. Tem angústia e tem neurose. É um suposto autorretrato vivo, no limite, é um livro de rostos que já nasceu morto.


Utilizando diferentes materiais – tinta, saliva,  sangue – a artista busca construir as páginas de seu “Livro de Rosto”, suporte para os seus supostos autorretratos. É o momento íntimo da artista com ela mesma. Momento de forjar um suposto autorretrato.

Performance criada em 2011 integrando vernissage da Galeria Traço Livre (São Paulo, 2011), Cardápio Underground (Bragança Paulista, 2011), Noites de Performance BrP (São Paulo, 2014) e PERFORMANCE em Encontro do Sesc Campinas (Campinas, 2015). 


Fotos: Adriana Aranha 

















Fotos: Bruno Makia 

















Fotos: Chai Rodrigues 











Fotos: Moyra Madeira 














Performance que integrou a II MOVEDIÇA_mostra de performance de Setembro de 2018.